Selecione Lingua

Postagem em destaque

LEI MUNICIPAL Nº 034/2002, DE 19/11/2002. - CRIA O PROCON-MAUÉS NO MUNICÍPIO DE MAUÉS/AM.

LEI MUNICIPAL Nº 034/2002, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2002. - “DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DEFESA DO CONSUMIDOR DO MUNICÍPIO DE M...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

QUAL A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL?

A VERDADE OCULTA DO NATAL!!!

Mas o que significa NATAL? 
- Natal, significa NASCIMENTO.
Mas o nascimento de quem exatamente?
- Seria talvez o nascimento de Jesus Cristo?
Através dos tempos, dizem que o natal trata do nascimento de Jesus Cristo. Mas não há na Bíblia Sagrada nenhuma passagem relativa à data de nascimento de Jesus Cristo. Então, como podem afirmar que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro? Há algo estranho e oculto nisso tudo, não é mesmo?
Pois bem, para que saibamos a verdadeira origem do natal, temos que retornar para a época de Noé  (Gên. 7:13), período em que a terra havia sido destruída pelo dilúvio, tendo sobrevivido apenas oito (8) pessoas, Noé e sua esposa = 2; e seus filhos: SEM, CAM e JAFÉ e suas esposas = 6, totalizando: 8 (oito).
- (Gên. 9:21) “Após o dilúvio, Noé fez plantação de uva, e na colheita, resolveu comemorar tomando vinho, acabou por se embriagar dentro de sua tenda”.
- (Gên. 9:22) “E viu CAM (o pai de canaã), a nudez de seu pai Noé, e o fez debochando, saber a ambos seus irmãos que estavam fora”.
- (Gên. 9:23) “Então SEM e JAFÉ tomaram uma capa e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do pai, e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai”.
- (Gên. 9:24) “E despertou Noé do vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera”.
- (Gên. 9:25) “Noé amaldiçoa CAM e sua descendência. - E disse: maldito seja Canaã, servo dos servos seja aos seus irmãos”.
- (Gên. 10:6) “E os filhos de CAM, são: CUXE, MIZRAIM, PUTE e CANAÔ.
- (Gên. 10:8) “E CUXE gerou a NINRODE; este começou a ser poderoso na terra”;
- (Gên. 10:9) “E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; pelo que se diz: Como NINRODE, poderoso caçador diante do Senhor”.
- (Gên. 10:10) “E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acabe e Calné na terra de sina”.
- (Gên. 10:11) “Desta mesma terra saiu à assíria e edificou a Nínive, Reobote-ir e Cala”.
- (Gên. 10:12) “E Resém, entre nínive e Calá (esta é a grande cidade)”.
NINRODE é o patriarca dos Senhores que comandam este mundo até aos dias de hoje. São da descendência e seguidores de Ninrode (que significa os que se rebelaram - Gen. 11:4) Ele Ninrode foi a personificação da desobediência, o que Deus mandava fazer de um jeito, ele fazia então de outro jeito.
Ninrode nos períodos iniciais conforme a bíblia, e segundo o registro da história da civilização humana naquela época em livros que compõem a Biblioteca Inglesa, foi uma espécie de Hitler.
Ninrode foi o primeiro ditador da história da humanidade.
- Construiu cidades, como NÍNIVE, entre outras, sendo a mais famosa a BABILÔNIA, da qual naquele período nasceu a “Torre de Babel”.
Ninrode foi o primeiro líder político administrativo da terra a se julgar deus o senhor do mundo.
Ao contrário do que Deus dissera, sê fecundo, e se espalhar, e povoar por sobre toda a terra, ele ajuntava os povos num só lugar, uma só língua; E cultuando a ele próprio, que se chamava “deus sol”.
Este homem não ficou apenas nas aberrações que fazia, na idolatria, orgias sexuais que praticava e incentivava também ao povo para praticá-las.
Ele NINRODE, possuiu, e adulterou com a própria mãe, ele a fez sua mulher, chamada SEMIRAMIS; ela é famosíssima.
Semiramis, por sua vez, deteve o para si o título de deusa da lua, porque se o seu filho marido é deus sol, ela também na condição de mãe e mulher dele, também era deusa, e buscava reverência para si como se fosse à deusa lua. Essa história, fato acontecido, está registrada, escrito na enciclopédia Britânica. Isso não é estória de brincadeira de tribo indígena não.
Uma parte dessa história está na bíblia sagrada e outra parte está nos livros de registro da história da humanidade.
Aconteceu que esse homem ninrode fazendo tudo ao contrário da vontade de Deus, o seu tio avô chamado SEM, o matou, deu cabo dele, espedaçou e separou seus pedaços.
Mas deus não morre, não é mesmo! Como pode um deus morrer (SIC)? Então semiramis, a sua esposa mãe, inventou uma estória, - NINRODE NÃO MORREU, ele foi para o lugar dele, ele é o sol, olha ele lá no céu.
Nesse meio tempo, semiramis aparece grávida, uma deusa prenha? Como poderia, se o marido filho subiu? Como poderia estar grávida? Então ela a deusa lua, inventou mais uma estória, “- olha, deus me engravidou, vou conceber um fruto do espírito do deus sol”! na verdade ela fornicava, havia sido engravidada fora do casamento! Em resumo, semiramis era prostituta, não tinha virtude alguma, não valia nada.
Essa mulher semíramis, terrível, que ainda hoje é homenageada por todo o mundo, é a mãe das prostitutas, porque foi ela, que juntamente com seu filho marido, fundou a BABILÔNIA, e a bíblia chama a babilônia de a Mãe das prostitutas.
Semíramis, após a morte do marido, concebe filho, e diz que seu filho é filho de deus, colocou nele o nome de TAMUZ.
Ezequiel 8:14-18
“14- E levou-me à entrada da porta da casa do Senhorm que está da anda do norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por TAMUZ. 15- E disse-me: viste, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas. 16- E levou-me para o átrio interior da Casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de 25 (vinte e cinco) homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o Oriente; e eles adoravam o SOL virados para o Oriente.17- Então disse-me: viste, filho do homem? Há cousa mais leviana para a casa de Judá, do que essas abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.18- Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade: ainda qu me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei.
Esse menino deus, vindo diretamente de uma suposta relação entre a mulher e o deus sol. Ele nasceu exatamente no dia 25/12 TAMUZ filho do deus sol.
Semiramis, então, após o nascimento de TAMUZ passou a dizer que seu filho era o PRÓPRIO DEUS SOL REENCARNADO. E daí surgiu à base para a teoria da reencarnação. ACRENÇA DA REENCARNAÇÃO.
Certa vez, o então já garoto TAMUZ “deus sol”, estava no mato a caçar, e de alguma forma um animal ou alguém matou esse garoto. O certo é que ele morreu no mato. Seu corpo ficou em cima de um tronco de árvore apodrecida.
Sua mãe semiramis, para não dizer que seu filho havia morrido como qualquer ser humano mortal, espalhou a notícia de que seu filho havia voltado para o céu, que era o seu lugar, o sol, já que ele era o próprio ninrode o deus sol.
E naquele tronco podre, onde o garoto caiu morto em cima, ela inventou outra estória, dizendo que nasceu um pinheiro, esse pinheiro passou a ser a própria referência simbólica do renascimento de TAMUZ no mundo.
E em toda a data de aniversário de TAMUZ no dia 25/12, era como pegar um pinheiro e levar para dentro de suas casas e enfeitá-lo, como símbolo do renascimento de TAMUZ. Uma prática que até hoje se traduz na “árvore de natal”.
A Bíblia Sagrada em Jeremias 10:3, “PORQUE OS COSTUMES DOS POVOS SÃO VAIDADE: POIS CORTAM DO BOSQUE UM MADEIRO, OBRAS DAS MÃOS DO ARTÍFICE, COM MACHADO.”
Essa prática religiosa de se levar um pinheiro para dentro da casa e enfeitá-la, ela já era acompanhada nessa mesma época pela troca de presentes, porque as mulheres sacerdotisas e amigas de semiramis, diz a história que elas jejuaram e choraram durante 40 dias e 40 noites aos pés daquele pinheiro. E no final desse período, elas agradeciam uma as outras, fazendo trocas de presentes, que eram depositados aos pés desse pinheiro. Daí também surge o hábito de se trocar presente no natal.
A própria semiramis, CRIOU O HÁBITO DO CONFESSIONÁRIO, as pessoas deviam se confessar a ela e às suas sacerdotisas para terem seus erros perdoados.
Dessa atividade surgiu à crença do CÉU E INFERNO e também surgiu a BALANÇA DA JUSTIÇA, porque, levantando o que as pessoas faziam de bem, eram colocado de um lado da balança, e de outro lado da balança eram colocadas às coisas que não eram boas; Então, tinha que ver a justiça para qual o lado que a balança pesaria. Por isso que até aos dias de hoje, o SÍMBOLO DA JUSTIÇA no mundo inteiro, é a ESFINGE da SEMIRAMIS, ela é o símbolo da justiça dos homens.
Da crença e da organização de semiramis surgiram todos os fundamentos para tudo que se diz respeito à religião ainda nos dias de hoje.
Desde o reino da babilônia, Pérsia, Egito, Grécia e Roma até aos dias de hoje, a família pagã: NINRODE (deus sol), SEMÍRAMIS (deusa lua) e TAMUZ (filho do deus sol reencarnado) apenas sofreram alteração e camuflagem em seus nomes, mas o significado é o mesmo. E o NATAL surgiu daí, no dia 25/12 o nascimento do filho de NINRODE, chamado TAMUZ, que é a transliteração dos nossos dias, acreditem se quiser, é JESUS CRISTO. Essa é uma verdade oculta terrível por de traz de tudo isso.
Para se ter uma idéia os reinos criados por NINRODE que é o antecessor dos senhores do mundo, que até hoje governam o planeta terra, aquele mesmo que criou a TORRE DE BABEL da qual o Senhor DEUS JEOVÁ expulsou todo aquele povo, confundindo suas línguas, e que agora estão tentando reverter o quadro e RETORNAR DE ONDE PARARAM, de onde foram interrompidos, porque NINRODE trabalhava já naquela época para CRIAÇÃO DE UM GOVERNO ÚNICO MUNDIAL, para um SISTEMA GLOBALIZADO, ele uniu UM SÓ POVO, UMA SÓ VOZ, E UMA SÓ LÍNGUA; E DEUS JEOVÁ desceu, chegou até babel e espalhou a todas as pessoas, Deus Jeová interrompeu esse processo, tirou o rio do curso, interrompendo, e agora eles tentam voltar novamente a uma única religião, uma única voz, uma única língua, um único povo, um único deus, e um único governo na terra. É pra retornar exatamente ao ponto em que seu antecessor o NINRODE, fora interrompido.
- E’ após o reino de babilônia ser desfeito, foram criados outros reinos, porque eles próprios destruíram os reinos aos quais conquistaram, e que ainda tinham que conquistar novos reinos; e porque eles hoje pretendem dizimar a população mundial? – porque não existem mais reinos a ser conquistado, o novo mundo, as novas Américas, este continente sul-americano, foi na verdade a última fronteira por eles conquistada, não há mais lugar algum no planeta terra para se conquistar!!! E eles não conseguiram sair do Planeta Terra, nem à Lua conseguiram chegar, não há mais o que conquistar, então agora não tem outro jeito, a não ser DIZIMAR TODA A POPULAÇÃO DO MUNDO PRA RECOMEÇAR.
Mas após a queda do IMPÉRIO DA BABILÔNIA, quando então veio o IMPÉRIO PERSA e começou a emergir, os deuses, esses mesmos deuses NINROD “deus sol”, o TAMUZ “filho do deus sol” e SEMÍRAMIS “deusa lua, a mãe e rainha do céu” essas novas divindades, elas passaram a fazer parte agora da cultura da pérsia, agora com outros nomes é claro: -ERA; - JUNO; - ARES; -MARTE; - ARTEMIS; - DIANA; - ZEUS; JÚPTER.
Entretanto, o IMPÉRIO PERSA também cai sob ataque de tropa comandado por um jovem chamado ALEXANDRE o GRANDE, e agora começa o IMPÉRIO GREGO a crescer, esses deuses, são levados da Pérsia para a Grécia e lá receberam outros nomes: - NINRODE passou a ser chamado ZEUS; - TAMUZ passou a ser chamado EROS; e - SEMÍRAMIS passou a ser chamada de AFRODITE.
Após a queda do Império da Grécia, chega a vez do IMPÉRIO EGÍPCIO, e os deuses do EGITO são agora somados aos deuses Persas, Babilônicos e Gregos os quais são todos os mesmos deuses, só que com outros nomes, agora chamados de: Ozires para NINRODE; HORUS para TAMUZ; e IZIS para SEMIRAMIS.
Depois do Império do EGITO, chega o novo império chamado IMPÉRIO ROMANO.
E o natal surgiu daí, dia 25/12 nascimento do filho de NINRODE, chamado TAMUZ que é a transliteração nos nossos dias, acredite se quiser, é JESUS CRISTO.
Seria o natal uma festa puramente comercial? Nós sabemos que no final de cada ano é época em que os trabalhadores recebem os salários dobrados ou o décimo terceiro salário; é claro que o comércio sempre busca metodologias pra oferecer produtos com qualidade, preço baixo, pra vencer concorrências e faturar mais lucro nesta época, de olho logicamente no salário dobrado do décimo terceiro do trabalhador.
E o natal é excelente época para isso, já que as pessoas têm o costume de presentear e até mesmo fazer trocas de presentes, como também o costume de comprar roupas novas para passar o natal e o reveillon, também porque há ceia de natal, solenidade, reunião familiar, muito saudável por sinal, porque muitos parentes se unem no natal, essa é a grande importância dessa época festiva, além de ser algo comercial que inflama as vendas no final de ano, é também o momento em que “APROVEITAM O NATAL PARA DIFUNDIR SEUS SIMBOLISMOS”.
E o espírito natalino faz com que todas as pessoas fiquem mais receptivas A RENOVAR OS VOTOS, AS ALIANÇAS, AS FELICIDADES MÚTUAS e ATÉ MESMO AS RECONCILIAÇÕES.
Mas tudo seria muito bom, muito legal, muito plausível, se não houvesse UMA VERDADE OCULTA TERRÍVEL por de trás de tudo isso. E esse é o tema que vamos abordar aqui.
Você sabe que o natal além de ser uma festa comercial, é uma festa religiosa, as próprias propagandas comerciais costumam dizer que é a festa magna da cristandade, ou a maior festa do cristianismo, porém, pouco se procura saber sobre qual a ORIGEM DESSE NATAL? Entre outras coisas, também, pouco se procura saber por que POVOS onde não há a prática do cristianismo, nem o conhecimento muitas vezes do que é cristianismo, porque mesmo assim, nesses lugares existe a FIGURA DO BOM VELHINHO? PAPAI NOEL? DA ÁRVORE? DAS RENAS? DOS ENFEITES? DO NATAL EM SÍ!
Como podem estas festas em homenagem existir em locais onde o homenageado nem sequer é conhecido? Algo há de estranho!
Se você viajar em países no qual a religião predominante são outras religiões e não o cristianismo? E até mesmo países em que o cristianismo praticamente não existe! Você irá observar que o natal está lá também! Observará que o natal é comemorado inclusive por povos que desconhece ou não tem nada a ver com o cristianismo. Agora, porque então tudo isso acontece?
Existe mais uma dúvida para que possamos sanar! Aí, mais uma! O que teria haver as datas de 24/06 com a data de 24/12, vejam que 24/06 é oposto de 24/12, e o que tem essas duas datas em comum?
A FESTA DA SATURNÁLIA (festa do astro saturno/NINRODE) que começa na data de 17 a 24/12, véspera da festa do natal, digo, da FESTA DO BACANAU DO DEUS BACO/NINRODE, nesse período pode fazer de tudo, orgias sexuais de homem com homem, e mulher com mulher, até mesmo crianças e nada é proibido.

No hemisfério Sul:
- 24/06 Dia de SÃO JOÃO BATISTA (REPRESENTA O PRÓPRIO NINRODE), que também é o PADROEIRO da MAÇONARIA (O DEUS SOL - NINRODE QUE ILUMINA DO ORIENTE PARA O OCIDENTE), véspera do solstício (término do inverno no hemisfério sul); ou
- 25/06 Dia início do verão, o sol está mais distante da terra, (nascimento do deus sol/NINRODE).

No hemisfério Norte:
- 24/12 Dia de NOSSA SENHORA APARECIDA DO NORTE, véspera do solstício (término do inverno no hemisfério norte); ou
25/12 Dia início do verão, o sol está mais distante da terra, (dia de nascimento do deus sol/NINRODE).

DA FIGURA DO BOM VELHINHO

Com o advento do nascimento e morte de Jesus Cristo, fato este muito importante, pois dividiu o tempo em antes e depois de Jesus Cristo, então, se falando de Jesus Cristo, histórico, podemos dizer que realmente em algum dia, no tempo, ele nasceu claro, se existiu realmente deve ter nascido.
Olhando pelo contexto bíblico, não encontramos em nenhum momento a comemoração de aniversário de alguém. Não há nenhuma passagem ou momento a comemoração de aniversário de ABRÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS, SAMUEL, DAVI, SALOMÃO e segue em diante...
Não se vê também a menção de ANIVERSÁRIO DE JESUS CRISTO, como também após Jesus, aconteceu também com os seus discípulos.
Sendo assim, pode-se dizer que a questão de comemorar o aniversário não era tão importante para as pessoas que viveram no período bíblico, não era o aniversário em si que era motivo de comemoração.
Mas vemos nesse mesmo período em que a bíblia descreve COMEMORAÇÃO DE FESTAS, ligadas ao povo Judeu e ligadas ao povo não Judeu (ímpio ou gentil ou povos pagãos). O certo é que festas e comemoração religiosa sempre existiram embora a “Festa de Aniversário” não existiam, e aí vem a pergunta em nossa mente! Porque comemorar a festa de aniversário de Jesus Cristo? É Claro que não foi isso que aconteceu!!!

Nós podemos perceber sem fazer exercício profundo no campo das idéias, que na verdade não É COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO, É UMA MODIFICAÇÃO, ADEQUAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO DE ALGO QUE JÁ EXISTIA!!!
1) Imaginemos, por exemplo, um Jovem rapaz de 20 anos que decide se casar, e vai ter que construir um lar, ele vai ter que adquirir uma casa, essa casa vai logicamente ter mobílias, será preparada para nela poder viver com sua futura esposa. - Ele comprou móveis novos para constituir nova família.
2) Agora Vejamos um Homem de 30 a 45 anos que se separou, mas constituiu nova esposa, adquiriu nova casa, mas trouxe os móveis já existentes da nova esposa que também se separou, para dentro da nova casa.
- O que aconteceu quando foi criado o cristianismo, foi exatamente como o segundo casamento.
Jesus Cristo nasceu! O cristianismo queiram ou não queiram, ou pelo menos a SÃ DOUTRINA, aquela que Jesus Cristo pregou, e que os apóstolos ajudaram a manter, ela continuou subsistindo, escondida, camuflada, porque quem professava a fé, era entregue aos leões, tigres no Coliseu Romano, nas arenas para morrer, mas não conseguiram acabar com as pessoas que professavam a fé em Jesus Cristo.
Então se criou o Cristianismo, a religião, agora não é uma casa nova com tudo novo, como casamento novo. É na verdade o EXEMPLO DO SEGUNDO CASAMENTO se pega tudo quanto é móvel velho usado, cheio de manchas e traz para dentro, tudo! Por quê? - Porque não se pode PERDER PÚBLICO (pessoas)!!! Não se pode deixar de fora, tem que se contemplar todo mundo! Porque eu sempre adorei o carvalho! A árvore! Eu tinha até os bichos e ídolos para adorar, e agora eu não vou deixar meus bosques e ídolos do lado de fora! - Não, tudo bem, traga para dentro... Bota aqui dentro, esta casa cabe tudo mesmo.
- Mas sabe o que aconteceu? Eu não vou ser Cristão, porque a SATURNÁLIA esta festa que começa dia 17/12 e acaba dia 24/12 em que podemos fazer todo tipo de orgias sexuais e nada é proibido, vale tudo mesmo, essa festa é maravilhosa, não dá pra ser Cristão e deixar de fora de maneira nenhuma a saturnália, do astro saturno! Mas não é Saturno, é NINRODE, é ZEUS.

E assim veio acontecendo, trouxeram tudo para dentro do Cristianismo. Fala-se do Catolicismo e Protestantismo, pois:
- O Protestantismo se originou a partir do Catolicismo.
- O Evangelismo também se originou do Protestantismo (o que foi uma briga secreta).
O Cristianismo em si, criado pouco depois da morte de Jesus Cristo, foi na verdade um meio para unir tudo que se fazia antes, só que agora, com O RESPALDO DE SER EM NOME DE JESUS CRISTO. Ser para Jesus Cristo, para os verdadeiros adoradores de Jesus Cristo, e assim se fazem até aos dias de hoje...
A Árvore de natal enfeitada é cultuada pelos adoradores de NINRODE atualmente simbolizada pelos OBELISCOS, em reverência a TAMUZ o filho de NINRODE (Isaias 44:19 e Jeremias 10:3), significa simbolicamente o ÓRGÃO SEXUAL MASCULINO ERETO NA POSIÇÃO DE ATAQUE. Até na Praça da Sé em Roma tem o Obelisco.
Em algumas culturas o Obelisco significa o deus BACO e a festa de TAMUZ que sempre aconteceu no dia do seu aniversário.
A Festa de TAMUZ, chamada BACANAL realizada em 25/12, com grandes orgias sexuais (homem com homem, mulheres com mulheres, até crianças) tudo é normal. Nesta festa as SACERDOTIZAS DE BACO costumam ingerir o sêmen de vários homens ao mesmo tempo colocados numa taça, isso é um ritual, e essas coisas terríveis, horrendas, é o natal comemorado...
- Mas você diz, há! Mas não comemoro assim, isso não serve para mim. Porém, é uma festa que você comemora. Você participa dessa festa, que se originou dessa forma, e que está dentro de todo o conceito humano, porque ela contempla o que já contemplava antes.
- Você pode não usar da prática de festa. Mas a festa é a mesma.
O Natal é a comemoração do NASCIMENTO DO DEUS TAMUZ/BACO, filho de NINRODE. Comemorado com bacanal, comilança, prostituição de todo gênero, com tudo que é condenável, terrível aos olhos de Deus Jeová. Esse é o natal comemorado até hoje.
O Pinheiro de Natal, é o símbolo do renascimento de TAMUZ que havia renascido da árvore na qual sua mãe semiramis o encontrara morto! - JESABEL também se enfeitava toda, amava a vaidade, fez seu último pedido antes de morrer:- Pintar-se, adornar-se.
- Mas esse natal não tem nenhuma relação com o nascimento de JESUS CRISTO, o Messias, YESHUA.
Quando se cultua a árvore de natal significa que se está cultuando a vaidade humana.
A festa do natal antes de Jesus Cristo era conhecida como a Festa da BRUNÁLIA realizada em 25/12, esta era antecipada pela festa do Templo de Apolo realizada no período de 17 a 24/12.
Papai Noel é o próprio São Nicolau! Este tem o único objetivo de tirar o verdadeiro sentido da existência de Jesus Cristo, para as crianças. E quando estas crianças ficam adultas, descobrem que papai noel não existe, logo por associação, passam a acreditar que Jesus Cristo também não existiu!!!

* Se Você participa da Festa Natalina, você está participando da mesma festa do BACANAL do dia 25/12.

** VOCÊ PODE NÃO USAR DA MESMA PRÁTICA DESTAS FESTAS. MAS A FESTA É A MESMA...

Texto retirado do site:www.realidadeoculta.com.br – “DVD-A VERDADE OCULTA DO NATAL”; Comentário adaptado por Mackison Milton Pinto Medeiros, para honra e glória de Jesus Cristo, sou Cristão, lavado e remido pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo. Aracajú-SE, em 18 (sábado) de 12/2010.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Prefeito de Maués Odivaldo Miguel (Belexo) é cassado pelo Juiz de Maués

Quinta-feira dia 02/12/2010 - Um dia que já entrou pra história de Maués! Dia em que a Justiça do homem fez raiar a Liberdade em nossa linda Maués “Terra do Guaraná”!

O número oito (8) segundo os estudiosos dos números, simboliza o infinito (∞)!!! E’ para um povo de origem indígena, simples, digno, hordeiro, batalhador, visionário, otimista, e acima de tudo que acredita no Deus Vivo como o seu criador, e dos Céus e da Terra, o Dia Dois de Dezembro de Dois Mil e Dez têm um significado infinitamente histórico e especial, pois, somando-se os números deste maravilhoso dia (0+2+1+2+2+0+1+0 = 8) encontra-se como resultado o número oito (8), fruto da infinita (∞) bondade de Deus para com o Povo de Maués, o qual providenciou um Homem Douto Juiz de Direito, Digno e corajoso chamado Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da da 5ª Zona Eleitoral de Maués, através do qual, pôde enfim ser feito justiça para o nosso povo secularmente injustiçado, aos órfãos, às viúvas e aos desamparados pelos pais (vivos) e pelos governantes, o Douto Juiz sentenciou a perda do mandato, CASSANDO O REGISTRO DO DIPLOMA de Prefeito do Senhor Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva (vulgo belexo) e do seu Vice-Prefeito Senhor Deny Dorzane Martins, por compra de votos nas eleições majoritárias realizada em 2008. Determinando de imediato a posse do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Maués. Da Sentença Judicial, ainda cabe Apelação.
A Cidade está Alegre!!! Como há muito tempo não se ouvia... É notória a visível alegria estampada no rosto dos mauesenses. O fato tomou conta da cidade, ao final desta tarde o Presidente da Câmara foi empossado Prefeito de Maués.
Povo de Maués! Podem a partir de hoje respirar o AR da LIBERDADE e da JUSTIÇA, pois verdadeiramente voltou a imperar o Estado de Direito em nossa cidade, impondo definitivamente o fim aos desmandos, vaidades pessoais e atos despropositados dos governantes desta década (2000 – 2010) que se encerra!
Assim como o final desta fatídica década, Maués espera que também se encerre os descalabros e desmandos desses governantes eleitos para ajudar ao Município a progredir, mas quando sentem o poder nas mãos, esquecem até da origem de onde saíram, é impressionante! Como se fala um ditado popular “QUERES CONHECER ALGUÊM? DÁ O PODER A ELA!!!”.
Maués têm pago preço muito alto pelas irresponsabilidades dessas pessoas que desviam para fins ímprobos milhares e milhares das verbas pública, usurpando o direito das crianças, adolescentes, jovens e pais de famílias a terem uma vida digna como educação de qualidade, serviços de saúde, oportunidade de trabalho, transporte coletivo, e incentivo à produção rural para produzir alimentos em larga escala.
A profissionalização desses pseudos “Políticos” de oligarquias políticas existentes em nosso município, as quais acabam por assentar-se num “cargo” vitalício do poder (SIC), sempre com interesses expúrios e pessoais, jamais visando interesse da população, essa é que é a verdade, nua e crua!
Felizmente, existe a tríade da Democracia (Legislativo, Executivo e Judiciário), uma vez que os legítimos representantes do povo “o legislativo”, não exercem seu poder por direito, e se submetem ao canto do executivo, deixando acéfalo à população que assinou o cheque em branco, resta somente o olhar cego da Justiça, mas que enxerga no escuro, a se manifestar, colocando ordem na administração pública.
Sabe-se que haverá desmembramentos jurídicos é claro! O cardume de acarás jamais deixará os limos das crostas sem lutarem... Porém só o fato concreto e pontual ocorrido neste dia 02/12/2010 qual entrou pra a história de Maués, tem os personagens “lobos vestidos de cordeiros” agora que se preocupar e muito, não com os mocinhos, mas, com os olhos da Justiça. Somente assim, há esperança de dias melhores e Ordem Institucional nesta Terra do Guaraná.

Abaixo a vil perseguição imposta às pessoas dignas, abaixo as orgias com dinheiro público do Povo de Maués...

Viva o Povo de Maués! Viva a Democracia em toda sua plenitude! Viva a luta dos Saterês mauesenses! Parabéns à JUSTIÇA! Parabéns ao Exmº Juiz de Direito Doutor Jorsenildo Dourado do Nascimento.

Vejam abaixo a Sentença na íntegra:

(A cópia abaixo, não substitue a original nos autos)


















Texto produzido pelo Ex-Vereador de Maués (2000/2004) Mackison Milton Pinto Medeiros, em Maués ”Terra do Guaraná” em 02 de dezembro de 2010.

domingo, 10 de outubro de 2010

OS TRIBUNEIROS CHEGARAM LÁ



"Matéria compartilhada do Blog do Holanda, por Claudio Nogueira é professor, auditor fiscal, engenheiro e economista."

No início dos anos 80, eu fazia os cursos de engenharia elétrica e economia na UFAM. Em 1979, João Pedro, Eronildo Bezerra e outros, como George Tasso criaram o CUCA, Centro Universitário do Curso de Agronomia.
Jefferson Praia também estudava Agronomia, posteriormente graduou-se em Economia. Omar Aziz estudava Engenharia Civil e Eduardo Braga Engenharia Elétrica.
Em 1997, quando dava aulas nas engenharias de UFAM, vi Omar ainda estudante. Havia parado, mas voltou e graduou-se.
Alfredo Nascimento estudava Estatística ou Matemática, não sei ao certo. Mas com certeza, lembro-me da cara dele no bloco da Ciências Exatas no campus do Coroado. Depois não o vi mais, sei que se formou em Letras, e o reencontrei nas aulas-palestras ideológicas de Estudo de Problemas Brasileiros I e II ministradas pelos coronéis do Exército Gustavo Fregapani e Breno Celestino, ambos professores de desenho descritivo nos cursos de engenharias, ambos ex-professores meus no Colégio Militar de Manaus, desde quando ainda eram capitães.
Fregapani era ativo funcionário do SNI dentro da Universidade. Em determinada ocasião o vi participando de um debate de alunos da Jaqueira, como membro de uma chapa que concorria para o diretório dos estudantes de Direito; do outro lado, debatiam com ele Thomaz Nogueira, também, seu ex-aluno no CMM, Ana Aleixo, Francy e Fátima Litaiff. Em outra ocasião o vi batendo boca sobre marxismo com um professor colega seu no departamento de Hidráulica e Saneamento da FT.
Omar Aziz, João Pedro, Eron Bezerra, George Tasso e Massami Miki eram Tribuneiros. Vanessa Graziotin, estudante de Biologia, namorava o Hermes, estudante de Engenharia Civil. Vanessa, que andava sempre com a Maristela, a Beth e o Paulo, todos da Biologia, virou Tribuneira, e trocou o Hermes, pelo ideólogo do partido, Eron Bezerra.
João Pedro tornou-se presidente do Diretório Universitário, o DU - que anos depois, teve o nome mudado para DCE, Diretório Central de Estudantes - sucedendo a José Carlos Sardinha, hoje respeitado médico dermatologista, que viria a se filia ao PT,
No grupo dos Tribuneiros também constavam outros nomes que hoje não fazem parte do noticiário político, como os mencionados acima; e mais Lúcia Antony, estudante de Odontologia, que casaria e se divorciaria de João Pedro.
Minha professora de Introdução à Filosofia, no curso de Economia, em 1980, era Marilene Corrêa, hoje doutora em Sociologia, e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas, nos governos de Eduardo Braga e Omar. Nessa eleição de 2010, concorreu ao Senado, junto com Jefferson Praia, na chapa de Alfredo Nascimento.
Em 1982 nasce o PT, e um grupo de estudantes lança a chapa Pé na Terra para disputar a direção do DU. O aparecimento desse grupo irrita os Tribuneiros. Primeiro porque era um grupo concorrente na direção da política estudantil dentro da UA e; segundo, eles alegavam que o novo grupo era o PT camuflado.
Mas o que significava ser Tribuneiro? Significava pertencer a um grupo de estudantes que faziam política dentro da universidade, que distribuiam o jornal Tribuna Operária do PC do B. Defendiam as idéias e ideais stalinistas. E aí daquele que falasse mal da Albânia e do seu ditador Enver Hoxha.
Pés-na-Terra era o grupo ao qual pertencia. Éramos simpatizantes do recém criado Partido dos Trabalhadores. Muito embora, muitos de nós não tivéssemos qualquer ligação direta com o partido. Estávamos lá por discordarmos da ditadura, ou pela afinidade intelectual, ou pelas amizades existentes e por uma universidade de melhor qualidade. Não tínhamos, portanto, a mesma estrutura do PC do B. Havia sim, alguns membros que eram ativos dentro do PT. Éramos pró-trabalhadores, mas não do tipo dos PTBistas, e muito menos defendíamos a implantação do comunismo no Brasil.
Fazia para deste grupo, Thomaz Nogueira, aluno de Direito, funcionário de carreira da SEFAZ-AM, e hoje seu secretário executivo da Receita, trabalhando para o Omar; Públio Caio Bessa Cyrino, estudante de Filosofia, hoje procurador de Justiça; Socorro Jatobá, aluna do curso de Filosofia, hoje professora da UFAM e doutora em Filosofia; Maria Bernadete Mafra de Andrade, aluna de Filosofia, formada em Belas Artes, grande artista plástica, ex-dirigente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) , que nos deixou há dois anos; Ângela Bulbol, aluna de Administração, hoje mestra, professora da UFAM e diretora da Escola Municipal de Serviço Público; Rafael e Cirino, mineiros, alunos de Biologia e Geologia, voltaram para Minas após a graduação; Ednaldo Nelson, estudantes de Biologia, é doutor em Biologia e ex-vice diretor do INPA, Beto, aluno de Química, depois pesquisador do INPA; Guilherme, aluno da Geologia, que veio para Manaus, porque sua universidade Unisinos, no RS, tinha pegado fogo; João Evangelista, mais conhecido como João Jaburu, por causa das longas pernas, estudante de Medicina; Ivancir e Arinete, alunos de Geologia e Matemática, que após o casamento se mudaram para o ABC paulista porque queriam ficar mais perto do PT, e vários outros.
Arinete, Tarciso Leão e eu fundamos o Centro Acadêmico de Matemática. Sim, antes de engenharia estudei matemática.
 Não vejo o Tarciso Leão pessoalmente há mais de 25 anos. Vi-o nesta eleição na TV, concorrendo ao Senado pelo PSTU. Ele e Irinéia, irmã do Ivancir, posteriormente, sairam do PT para fundar o PSTU no Amazonas; e a linda, loíra e inteligente, aluna de Filosofia, Natacha Andrade; filha do dono do jornal A Notícia, Andrade Neto, desafeto de Fábio Lucena, que o desafiou para um duelo, na praça do Congresso, no melhor estilo do faroeste americano. A Natacha tocava vilão e cantava muito bem. Com isso deixava um Tribuneiro babando na barba.
Entre os professores contávamos com o professor do curso de Medicina, Marcus Barros, futuro reitor e primeiro presidente do Ibama no governo Lula;
Marilene Corrêa, José Ribamar Bessa Freire, o Babá, doutor em História pela Sorbonne e Selda, a generala, todos fundadores do PT-AM e da ADUA, Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas. O reitor era o Hamilton Mourão, pai da Arminda Mourão, presidente da Assua, Associação dos Servidores da Universidade do Amazonas, que nem por isso deixava de puxar, de quando em vez, uma greve contra o papai. Seria encomendada ? Yo no lo creo ! Mas lembro-me do chefe de gabinete do reitor, Júlio Bamonte, pedindo-nos que fizéssemos greve em uma determinada situação, pois o magnífico concordava com as nossas reivindicações, mas alegava que não tinha como nos atender, queria ser obrigado a tal.
Não preciso dizer que Pés-na-Terra e Tribuneiros se odiavam. Há várias décadas existia PC do B e PCB; a chegada dos petistas ao mundo irritava muito ao PC do B, que via o seu território ser invadido por um partido menos radical e cheio de intelectuais. Sem passado, e mais digestível que um partido comunista.
Pura bobagem porque o inimigo comum era o Mourão e a ditadura, que já dava sinais de enfraquecimento. A "abertura" já estava em andamento, a campanha de Diretas Já começava a ganhar corpo.
Tribuneiros e Pés-na-Terra tinham algo em comum, não gostavam e falavam mal, inicialmente, da ditadura, e de Hamilton Mourão; depois de Gilberto Mestrinho e de Amazonino Mendes.
Alfredo Nascimento, sargento da Aeronáutica, controlador de voo, odiava Lula (naturalmente !) tanto quanto também o odiavam, João Pedro, Eron, Vanessa Graziotin e Omar Aziz. Este, possivelmente, não morria de amores dos mauricinhos burgueses, do tipo Eduardo Braga, que circulavam no mesmo espaço, nos mesmos blocos da Faculdade de Tecnologia (FT) e do Instituto de Ciência Exatas (ICE), e outros boyzinhos de direita filiados a Arena, que também lançavam suas chapas para o DU. Em determinado ano, uma chapa de direita copiou o logotipo do açúcar União e fez o seu logo, e também publicou uma foto do grupo, buscando mostrar prestígio, com ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos, o que provocou muito burburinho. Éramos todos jovens.
O DU era oficial, a reitoria marcava a data da eleição e paralizava as aulas para que ela fosse realizada; também pagava a sede e um funcionário. Mas o candidato a presidente e todos os futuros diretores deveriam ter concluído mais de dois terços dos créditos exigidos para a graduação, e o coeficiente de rendimento escolar acima de seis. O que ocorria era que alguns alunos, obviamente, não cumpriam esses requisitos, então eram registrados alunos que cumpriam. Eram registrados na reitoria uma chapa, mas os concorrentes apresentados a comunidade eram outros.
Na eleição de 1982 para o DU, o candidato a presidente pela chapa Pé na Terra foi o Públio; e pelo lado dos Tribuneiros, Eronildo Bezerra; que auto se intitulava, o sujeito mais popular da UA. Foram vários debates, o Públio venceu com a diferença de 1500 votos.
Com os Pés-na-Terra assumindo o DU, as assembléias estudantis pegavam fogo entre os dois grupos. Tinha votação de coisas absurdas. Por exemplo: se o DU deveria ou não apoiar o movimento Solidariedade na Polônia. Os Pés-na-Terra eram a favor, os Tribuneiros eram contra porque o "movimento de Lech Walesa ia de contra a causa operária, servia ao capitalismo burguês." Pode um negócio desses? Que diferença a nossa posição faria? Como afetaríamos o que estava acontecendo na Polônia ?
Houveram lutas que beneficiaram a todos, como o ônibus gratuito entre campi, ambos no Coroado, mas seis quilômetros distantes um do outro; lutávamos por uma melhor qualidade de ensino, por melhores salários para os professores, por reconhecimentos pelo MEC de cursos, por melhores laboratórios, pela instalação do restaurante universitário (RU), pela retirada do histórico escolar das disciplinas reprovadas, sem, obviamente, afetar o cálculo do coeficente de rendimento, onde o aluno tinha opção de pedir o histórico com ou sem reprovação, pela escolha pela comunidade universitária dos diretores das faculdades e institutos e pela eleição direta para reitor; que aconteceu depois de 13 anos de reinado do Mourão, que caiu porque o Marcus Barros e outros descobriram as traquinagens que o magnífico fazia com aplicações no "overnight" do dinheiro da Universidade. O presidente Figueiredo não teve outra opção, com uma canetada oposentou o Mourão.
Na primeira eleição direta para reitor venceu Roberto Vieira, e na sequência viria Marcus Barros.
Havia um terceiro grupo, o pessoal do PCB, tendo como um dos seus lideres Guto Rodrigues, que nessa eleição concorreu para deputado federal, e Lino Chixaro, hoje advogado, ex-presidente da Assembleia estadual, quando eleito, em 2002, pelo PPS de Eduardo Braga. Isso mesmo, naquele ano Braga foi eleito pelo PPS. Também fazia parte desse grupo o hoje delegado de polícia, Mariolino Brito. A característica desse grupo era querer agradar gregos e goianos. Quando viam o pau quebrando entre Tribuneiros e Pés-na-Terra, se posicionavam fazendo o gênero em cima do muro, fazendo o tipo paz e amor. Por isso às vezes eram chamados de comunistas cor de rosa.
Tinha também o folclórico Movimento Socialista Estudantil, que em todas as assembleias se posicionava, e era composto de um único sujeito. ( Quem se lembra o nome dele?).
As nossas diferenças não nos impediram de irmos juntos há dois encontros nacionais da UNE. O 34º Congresso realizado em Piracibada, SP, em 1982, e o de Cabo Frio, RJ, no ano seguinte. Para Piracicaba fui com o João Jaburu, Rafael, Nelson, Arinete e Ivancir do nosso grupo, e João Pedro, Tasso e outros do grupo deles. Éramos uns trinta ou mais. Fomos de ônibus até Porto Velho; em seguida de avião até Cuiabá, e novamente de ônibus até Piracibada. O anfitrião, peitando a ditadura, foi o prefeito da cidade, João Herrmann Neto. Ficamos hospedados nas salas de aulas da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP. Neste congresso, Lula esteve presente, como presidente dos Partidos dos Trabalhadores. Piracicaba já havia sediando, dois anos antes, o 32º Congresso, mas dessa vez a tensão era maior, pois quem presidia a UNE, era um sujeito que chegou ao Brasil com 5 anos de idade, Javier Alfaya, mas que corria o risco de ser expulso por ser estrangeiro fazendo política.
Durante o congresso "a inteligência do regime militar executou a Operação Pira que teve ação conjunta de 8 equipes do Exército, Marinha, Aeronáutica e Departamento de Polícia Federal. A operação Pira tinha como objetivo colher informações sobre os próximos movimentos dos estudantes e propaganda política."
Após graduados, os Pés-na-Terra - que era um grupo, volto a repetir, de filiados e não filiados ao PT – se dispersaram, tomando rumos fora da política profissional. Os nossos encontros eram na Universidade, ou no DU, nunca na sede do PT; embora fossemos simpatizantes da causa petista.
Os ex-Pés-na-Terra tornaram se bons profissionais em diversas áreas. Eram bons alunos. E sem falsa modéstia, o grupo era formando de estudantes de capacidade intelectual acima da média.
Se naquela época, um maluco fizesse precisões do rumo que tomaria a vidas dos Tribuneiros, diria-se que com certeza ele tinha fumado maconha estragada.
Hoje para os ex-Tribuneiros é Deus no Céu e Lula na Terra, que eles odiavam muito. Seria total insanidade dizer que João Pedro largaria o PC do B e se filiaria ao PT, chegando a ser presidente Regional. Esperto, com a queda do Muro de Berlin mudou de partido, percebeu que o mundo tinha mudado, e que a doutrina marxista-lenista ficou difícil de ser defendida. Antes foi vereador e deputado estadual pelo PC do B, e até março deste ano era senador pelo PT. Voltando ao tempo, é impossível de acreditar, tanto quanto era absurdo prever, que o militar Alfredo Nascimento, passaria por todos os cargos que passou, e seria ministro de Lula, e Marcus Barros não. Vanessa Graziotin, eleita vereadora, foi capultada da Câmara Municipal de Manaus para a Câmara Federal por um sanafão que levou da também vereadora Conceição Lins, em pleno plenário. Se o catiripapo não foi forte o suficiente para Vanessa fazer a viagem intercâmaras, o ex-presidente regional do PT, o Taqui Pra Ti José Ribamar Bessa Freire, deu uma força fazendo com que o eleitor até o dia da eleição não se esquecesse da surra que a Vanessa levou. E isso serviu de combustível para a sua viagem até Brasília. No próximo ano, ela volta ao DF, não mais como deputada federal, mas como senadora, eleita graças, pasme (você que morreu na primeira metade da década de oitenta, e reencarnou recentemente ) com ajuda de Lula e Eduardo Braga.
Vanessa e Omar sempre lutaram por um lugar ao sol, digo no plenário. Omar foi vereador e deputado estadual mais votado, para isso foi até presidente de escola de samba. Mas foi o Amazonino quem o indicou para ser vice-prefeito de Alfredo e vice-governador de Eduardo Braga.
Eron Bezerra, deputado estadual, ex-secretário estadual de Produção Rural - cargo que conseguiu para parar de fazer oposição ao governo de Eduardo Braga, - tentou ser federal, mas não conseguiu. Os votos da mulher dele migraram para o caçador de corruptos, o vereador federal, Francisco Praciano, do PT. Lúcia Antony concorreu para estadual, mas vai ser vereadora, com a eleição do vereador Marcelo Ramos (PSB) para Assembleia. George Tasso, no momento continua como secretário estadual de questões fundiárias. Cargo que chegou apadrinhado por Arthur Virgílio Neto, quando o PSDB ainda fazia parte do primeiro governo de Braga. João Pedro, suplente do senador Alfredo Nascimento, poderá voltar ao Senado, se Alfredo for escolhido para ser ministro em um possível governo de Dilma Roussef. O que não é impossível. Massami Miki, perdeu para estadual vai continuar vereador. E com Omar Aziz eleito governador do Amazonas, e Vanessa Graziotin eleita senadora, constato aqui, sem nenhum julgamento moral, apenas como uma notícia, que os Tribuneiros chegaram lá.
E o Jefferson Praia citado no início do texto, o que ele tem haver com isso, se ele não era Tribuneiro ? Não era, mas estudava com eles. Ele e João Pedro estudavam juntos, ambos se tomaram senador pela via indireta, suplentes que se tornaram titulares. Os dois entraram, os dois sairam. João Pedro continua suplente; Praia concorreu a reeleição e perdeu, azar do Senado.
Não sei se o leitor captou. Captou sim. Esse texto é sobre os Tribuneiros ? Com certeza. Mas é também sobre o inimaginável. Quando é que nós poderíamos imaginar que João Pedro um dia fosse suplente de Alfredo Nascimento. O primeiro era pós-graduado em política, comunista assumido. O segundo, pacato cidadão, low profile, que nas aulas ideológicas de EPB concordava com tudo que os coronéis falavam, porque acreditava piamente naquilo. Tinha ojeriza a comunistas, petistas, emedebistas, sindicalistas, etc. Só pensava no que faria no dia que fosse para a reserva. Talvez economizando um pouco do soldo extra, que recebia quando era transferido, para ajudar na mudança, sobrasse dinheiro para comprar um puxadinho na Ponta Negra. Não nessa daqui, naquela de lá da terra dele, sua cidade Natal.
Era insanidade prever que o Omar e Vanessa, que faziam política 24 horas, iriam ser governador e senadora, graças à ajuda dada pelo boyzinho, que não fazia política nenhuma, ia para o campus apenas estudar. Mas ninguém está dizendo que foi um aluno aplicado.
Por conta dessa vida agitada que era o campus e ICHL ( Instituto de Ciências Humanas e Letras) no fim da ditadura, que quando fui estudar nos Estados Unidos em 86, fiquei decepcionado quando vi estudantes brincando no campus, andando de patis, skate, fazendo piquenique nos gramados. Para mim eram um bando de alienados.
Política é arte do impossível. Para Deus (espero que ele me perdoe por isso) e na política tudo é possível. Os políticos seguem a máxima criada pelo ACM Toninho Malvadeza: " Na política nunca seja tão amigo que não possa brigar, e nem tão inimigo que não possa compor." O Príncipe tem muito que aprender com esses sujeitos.
Contudo, jamais um jovem capitão ou major, que tinha o sonho, nos anos oitenta, de se tornar ministro do Exército, teria o pesadelo de bater continência para o “sindicalista baderneiro”, o “sapo barbudo”. Mas aconteceu, e hoje como comandante da Arma, deve fazê-lo com a maior tranquilidade. Mas tem muita gente que parou no tempo, e ainda não sabe que o Muro de Berlin já caiu, e com isso os dois lados começaram a conviver sob nova realidade.

Tudo como antes. Até quando?

Matéria compartilhado do BLOG DO ALDEMIR DE MAUÉS - às 09:59 0 comentários


(...)"Terminada a eleição, os discursos que mais ouvimos é "é hora de descer do palanque e trabalhar pelo povo". Será? Denúncias de compra de votos, esquema de uso do dinheiro público para eleger velhos e velhas políticos, estão vindo à tona. O difícil é provar, pois esses esquemas são bem montados e articulados.
Primeiro, cria-se uma condição "legal" para a implantação de certas ajudas ao povo carente e que na realidade, são mesmo carentes, principalmente de conhecimento e de esperança.
Orquestra-se, usando a imprensa, que nem sempre é livre, as chamadas pesquisas "encomendadas", pois nunca fui pesquisado. Alguma vez, você leitor, já foi? Se foi, é melhor você arriscar jogar na megasena acumulada, pois você é um privilegiado num universo de milhões de seres.
"Legalizado" a "ajuda" , através de aprovações nas estâncias e setores oficiais competentes, as pesquisas, uma após outra, são feitas e divulgadas. Para não dar na cara, algumas vezes, os candidatos do esquema aparecem lá embaixo, mas, aos poucos, vão subindo.Enquanto isso, os membros, já treinados e juramentados a não falarem nada, começam a articular a forma de distribuir os recursos que irão "ajudar os carentes", leia: oficializar a compra de votos.

Quando alguma denúncia relacionada a esse esquema vem à tona, se torna pública, os principais chefões ainda ironizam, "a melhor forma que achamos para pagarmos cabos eleitorais, foi através de cartões eletrônicos". Ocorre que nunca, nunca mesmo, os políticos se dariam ao luxo de abrir contas bancárias para mais de 100 mil pessoas, isso é o que se calcula. Outra, para se abrir conta é necessário a assinatura do correntista, será que esses procedimentos foram atendidos? Será que todos os beneficiários, cabos eleitorais, de fato assinaram os contratos de prestação de serviços como manda a Lei? Por que só alguns políticos usaram deste artifício, e notadamente, os membros da mesma coligação?
Parece que esses candidatos que assim agiram, se julgam acima das leis e estão tão confiantes na impunidade e na falta de provas desses esquemas, que até ironizam, com comentários vazios e esfarrapados, achando que toda a população é ignorante, sem cérebro, sem opinião, sem discernimento.
O óbvio é o óbvio, ninguém pode apagar, pode até tentar, mas ficam marcas e impressões.
Um mandato ganho através de esquema de compra de voto e usando o dinheiro que é do próprio contribuinte, não é um mandato válido e muito menos justo. É hora de novamente a população se mobilizar e dar um basta em tudo isso que está acontecendo em nosso país e particularmente, em nosso estado.
As denúncias hora vindas a público, devem e precisam ser apuradas em profundidade, com independência, imparcialidade, investigando todas as suas possíveis ramificações, para que o povo não seja ludibriado em seu direito "independente" de escolha.
Que seja feita a justiça, que os culpados, se houver, sejam punidos exemplarmente, só assim, poderemos pensar num país forte, livre e decente."(...)

Eleitores admitem compra de voto | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Senador Arthur Neto Denuncia CRIME DE COMPRA DE VOTO na eleição 2010 pelos candidatos Arthur Neto e Venessa Graziontin

Manaus, 09 de Outubro de 2010, Da redação, ACrítica

Foto: Luiz Vasconcelos

Eleitores admitem compra de voto: Ao serem questionados nos depoimentos ao Ministério Público Eleitoral se o recebimento de cartões com direito a saques poderia configurar a compra de voto, cinco depoentes afirmaram que sim, uma vez que não trabalharam como cabos eleitorais nas campanhas da coligação "Avança Amazonas"
Cinco eleitores admitiram em depoimento realizado na sexta-feira (8) ao Ministério Público Federal (MPF) que, mesmo tendo sido apenas convidados a trabalhar para os candidatos da coligação “Avança Amazonas”, não fizeram o trabalho combinado e, mesmo assim, foram beneficiados (às vésperas da eleição) com os cartões de débito do Bradesco emitidos pela A.C Nadaf Neto Assessoria, empresa contratada pela coligação para administrar o pagamento dos cabos eleitorais.
Das cinco pessoas, quatro delas puderam sacar R$ 600,00 e uma, Antônio Carlos Rodrigues Assis, teve direito a um saque maior, no valor de R$ 1.200,00, e em depoimento ao MPF afirmou ter entregado R$ 20,00 para 20 pessoas, para que votassem nos candidatos Vanessa Grazziotin e Eron Bezerra, ambos do PCdoB.
Nos depoimentos, os eleitores Amanda da Silva Canto, Evandro Ferreira Cid, Paulo Augusto Vieira Bulcão, Naimy Picanço Nomiyama e Antônio Carlos Rodrigues Assis, disseram que o convite para trabalhar para os candidatos foi feito no dia 20 de setembro e que todos teriam entregues aos organizadores do encontro cópias de seus documentos pessoais como RG e CPF, além dos comprovantes de residência.
Dentre os candidatos que seriam beneficiados com os trabalhos dos depoentes estão também o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), eleito senador; a deputada federal reeleita Rebecca Garcia (PP) e o ex-vereador de Parintins e candidato a deputado estadual Henrique Medeiros.
Ao serem questionados nos depoimentos se o recebimento dos cartões com direito aos saques poderia configurar a compra de voto, todos os cinco depoentes afirmaram que sim, uma vez que não trabalharam na campanha.
O suposto esquema de compra de voto e abuso do poder econômico a partir da distribuição de cartões de débito e senhas à centenas de eleitores de vários município do Amazonas foi denunciado na sexta-feira pelo senador não reeleito Arthur Neto (PSDB).
O caso envolve também a empresa A.C Nadaf Neto Assessoria que segundo o presidente do comitê financeiro da coligação “Avança Amazonas”, Raul Zaidan, foi legalmente contratada para administrar o pagamento dos mais de seis mil cabos eleitorais. Zaidan assegurou ontem que todas as pessoas titulares dos cartões teriam sido contratadas para trabalhar para a coligação e que os valores recebidos por eles são referentes aos serviços executados durante a campanha.
O caso está com o Ministério Público Federal e com a Polícia Federal.
Clique nos nomes abaixo para ver os termos de declarações dos depoentes:

Amanda da Silva Canto
Antônio Carlos Rodrigues Assis
Enoly Gonçalves de Vasconcelos
Evandro Ferreira Cid
Naimy Picanço Nomiyama
Paulo Augusto Vieira Bulcão
Tonmir Rodrigues Saunier.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sidney Leite: PF diz não haver indício de irregularidades

Notícia postada no Blog da Floresta, Mao(Am), 06-Out-2010.


Sidney Leite: PF diz não haver indício de irregularidades
                                                                       Sidney Leite
(...)"O deputado estadual eleito, Sidney Leite, pode ser absolvido da acusação de cometer irregularidade nas últimas eleições. Sidney chegou a ser preso ao desembarcar em Manaus, pelo juiz do pleito, Carlos Zamith, suspeito de estar transportando eleitores de Maués para Manaus. Pelo menos, se a conclusão do delegado Rosinaldo Wanderley, encarregado de investigar o caso, for acatada pela Justiça Eleitoral. O delegado disse hoje, que não viu sequer indício de irregularidade. Sidney retornava para Manaus, numa aeronave fretada por ele, com oito pessoas à bordo, primos, assessores, piloto e duas pessoas que haviam participado do velório de uma tia, no município de Maués. Mesmo assim, após a conclusão do inquérito, a PF encaminhará ao procurador Edmilson Barreiros que deverá optar pela denuncia ou não do candidato eleito. (Robson Carvalho)"(...)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Transporte de eleitores leva Sidney Leite para a cadeia | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Transporte Ilegal de eleitores, leva Sidney Leite para a Cadeia em Manaus - Acritica.com - Manaus - Amazonas


(Foto: Alexandre Fonseca)
Momento da Detenção de Sidney Leite no Aeroporto Pela Polícia Federal

(...)"No interior: Sobrinha de Sidney Leite detida por compra de voto e boca de urna: Carla Regina Leite foi encaminhada ao 44 º . Com ela foram encontrados também R$ 1.300.
Manaus, 03 de Outubro de 2010, Da Redação*:  A sobrinha do candidato a deputado estadual l pelo município de Maués, Sidney Leite, Carla Regina Leite, foi presa em fragrante às 12h de hoje, sob acusação de ter entregue R$10,00 e um santinho a um eleitor da cidade. De acordo com o comandante da Companhia de Polícia Militar de Maués, Franciney Bó, a prisão foi expedida pelo juiz Jorcenildo Dourado, durante várias operações junto com a PM, na cidade. Maués fica a 267 quilômetros de Manaus. De acordo com Bó, o cidadão - que não teve o nome divulgado - confirmou a ação da sobrinha do candidato Sidney Leite, que esse ano concorre a deputado estadual pelo DEM. Sidney é ex-prefeito de Maués. De acordo com o policial, com ela foram encontrados também R$ 1.300. Carla Regina foi encaminhada ao 44º Distrito de Maués onde vai ser autuada em fragrante por compra de voto e boca de urna. O portal a critica.com tentou falar com o candidato mas o telefone 81 35 xx60 não responde. E o tel 6542 xx 66 do juiz responde que está desativado. No início da noite a assessoria do TRE confirmou a prisão da sobrinha de Sidney Leite."(...)

(...)"Transporte de eleitores leva Sidney Leite para a cadeia - Candidato fretou avião para transportar pessoas até Maués. Manaus, 03 de Outubro de 2010, Da Redação:
Movimentação da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral durante o desembarque de Sidney Leite no aeroporto (Foto: Alexandre Fonseca). O candidato a deputado estadual Sidney Leite (DEM) foi autuado em flagrante, na noite de hoje (03) pela Polícia Federal, minutos após desembarcar no Eduardinho, no Tarumã, Zona Oeste, pelo crime de transporte de eleitores, minutos após desembarcar do município de Maués - a 260 quilômetros de Manaus. De acordo com a Polícia Federal este seria o primeiro caso, registrado no País, de fretamento de um avião para transporte irregular de eleitores. As informações da Polícia Federal também dão conta de que, Leite deverá ser encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, caso ele não seja beneficiado com um habeas corpus."(...)


A Justiça do Homem pode até ser cega, mas enxerga no escuro!!!
Mais a Justiça do DEUS VIVO, esta jamais falha, é no SEU TEMPO... Esta é a grande verdade da vida...
Há uma certeza Povo Mauesense, começa a ser retirado a verga dos olhos.
A LIBERDADE chegou, Povo Mauesense! tomem posse de seus direitos, não deixem que outros venham a USURPÁ-LOS, dêem um basta definitivo àquelas pessoas que acham que podem duvidar de Vossas capacidades de LUTAS!!!!

LIBERDADE! LIBERDADE! ABRE AS ASAS SOBRE MAUÉS....

sábado, 20 de março de 2010