Quinta-feira dia 02/12/2010 - Um dia que já entrou pra história de Maués! Dia em que a Justiça do homem fez raiar a Liberdade em nossa linda Maués “Terra do Guaraná”!
O número oito (8) segundo os estudiosos dos números, simboliza o infinito (∞)!!! E’ para um povo de origem indígena, simples, digno, hordeiro, batalhador, visionário, otimista, e acima de tudo que acredita no Deus Vivo como o seu criador, e dos Céus e da Terra, o Dia Dois de Dezembro de Dois Mil e Dez têm um significado infinitamente histórico e especial, pois, somando-se os números deste maravilhoso dia (0+2+1+2+2+0+1+0 = 8) encontra-se como resultado o número oito (8), fruto da infinita (∞) bondade de Deus para com o Povo de Maués, o qual providenciou um Homem Douto Juiz de Direito, Digno e corajoso chamado Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da da 5ª Zona Eleitoral de Maués, através do qual, pôde enfim ser feito justiça para o nosso povo secularmente injustiçado, aos órfãos, às viúvas e aos desamparados pelos pais (vivos) e pelos governantes, o Douto Juiz sentenciou a perda do mandato, CASSANDO O REGISTRO DO DIPLOMA de Prefeito do Senhor Odivaldo Miguel de Oliveira Paiva (vulgo belexo) e do seu Vice-Prefeito Senhor Deny Dorzane Martins, por compra de votos nas eleições majoritárias realizada em 2008. Determinando de imediato a posse do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Maués. Da Sentença Judicial, ainda cabe Apelação.
A Cidade está Alegre!!! Como há muito tempo não se ouvia... É notória a visível alegria estampada no rosto dos mauesenses. O fato tomou conta da cidade, ao final desta tarde o Presidente da Câmara foi empossado Prefeito de Maués.
Povo de Maués! Podem a partir de hoje respirar o AR da LIBERDADE e da JUSTIÇA, pois verdadeiramente voltou a imperar o Estado de Direito em nossa cidade, impondo definitivamente o fim aos desmandos, vaidades pessoais e atos despropositados dos governantes desta década (2000 – 2010) que se encerra!
Assim como o final desta fatídica década, Maués espera que também se encerre os descalabros e desmandos desses governantes eleitos para ajudar ao Município a progredir, mas quando sentem o poder nas mãos, esquecem até da origem de onde saíram, é impressionante! Como se fala um ditado popular “QUERES CONHECER ALGUÊM? DÁ O PODER A ELA!!!”.
Maués têm pago preço muito alto pelas irresponsabilidades dessas pessoas que desviam para fins ímprobos milhares e milhares das verbas pública, usurpando o direito das crianças, adolescentes, jovens e pais de famílias a terem uma vida digna como educação de qualidade, serviços de saúde, oportunidade de trabalho, transporte coletivo, e incentivo à produção rural para produzir alimentos em larga escala.
Maués têm pago preço muito alto pelas irresponsabilidades dessas pessoas que desviam para fins ímprobos milhares e milhares das verbas pública, usurpando o direito das crianças, adolescentes, jovens e pais de famílias a terem uma vida digna como educação de qualidade, serviços de saúde, oportunidade de trabalho, transporte coletivo, e incentivo à produção rural para produzir alimentos em larga escala.
A profissionalização desses pseudos “Políticos” de oligarquias políticas existentes em nosso município, as quais acabam por assentar-se num “cargo” vitalício do poder (SIC), sempre com interesses expúrios e pessoais, jamais visando interesse da população, essa é que é a verdade, nua e crua!
Felizmente, existe a tríade da Democracia (Legislativo, Executivo e Judiciário), uma vez que os legítimos representantes do povo “o legislativo”, não exercem seu poder por direito, e se submetem ao canto do executivo, deixando acéfalo à população que assinou o cheque em branco, resta somente o olhar cego da Justiça, mas que enxerga no escuro, a se manifestar, colocando ordem na administração pública.
Sabe-se que haverá desmembramentos jurídicos é claro! O cardume de acarás jamais deixará os limos das crostas sem lutarem... Porém só o fato concreto e pontual ocorrido neste dia 02/12/2010 qual entrou pra a história de Maués, tem os personagens “lobos vestidos de cordeiros” agora que se preocupar e muito, não com os mocinhos, mas, com os olhos da Justiça. Somente assim, há esperança de dias melhores e Ordem Institucional nesta Terra do Guaraná.
Abaixo a vil perseguição imposta às pessoas dignas, abaixo as orgias com dinheiro público do Povo de Maués...
Viva o Povo de Maués! Viva a Democracia em toda sua plenitude! Viva a luta dos Saterês mauesenses! Parabéns à JUSTIÇA! Parabéns ao Exmº Juiz de Direito Doutor Jorsenildo Dourado do Nascimento.
Vejam abaixo a Sentença na íntegra:
Vejam abaixo a Sentença na íntegra:
(A cópia abaixo, não substitue a original nos autos)
Texto produzido pelo Ex-Vereador de Maués (2000/2004) Mackison Milton Pinto Medeiros, em Maués ”Terra do Guaraná” em 02 de dezembro de 2010.



















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será postado após análise, caso não esteja agredindo ou ferindo o Direito, a moral, e imagem de pessoas na forma da Lei vigente no Brasil.