Selecione Lingua

Postagem em destaque

LEI MUNICIPAL Nº 034/2002, DE 19/11/2002. - CRIA O PROCON-MAUÉS NO MUNICÍPIO DE MAUÉS/AM.

LEI MUNICIPAL Nº 034/2002, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2002. - “DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DEFESA DO CONSUMIDOR DO MUNICÍPIO DE M...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NÃO ME PERGUNTEM SE O AMANHÃ SERÁ FELIZ

PUBLICADO NO BLOG DO ALDEMIR DE MAUÉS
Maués, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013, por Aldemir Bentes - 23:48
(From: no-reply@blogger.com -To: mackisonmilton@hotmail.com)
NÃO ME PERGUNTEM SE O AMANHÃ SERÁ FELIZ

MAUÉS- Há mais de 10 anos que inicie a luta por um sonho, por um ideal, pela busca por uma cidade mais humana, cujos objetivos MAIORES e principais de seu gestor, seria melhorar a vida do POVO.

Presenciei nesses anos, gestores e mais gestores, todos do mesmo naipe, trataram de seus interesses, acima dos interesses coletivos, isto é, o povo, ficou a margem dos objetivos principais de um poder público voltado para o povo: promover o desenvolvimento humano e intelectual da população.

Sonhei, fui à luta...

A princípio, éramos um grupo REDUZIDO e digamos, clandestino...isto no ano de 2000.

Passamos domingos e domingos, pesquisando, vasculhando, reunindo provas e as enviando para órgãos fiscalizadores governamentais.Nos privamos de estarmos juntos de nossas famílias, de nossos filhos.Éramos uma gota d´ água em um imenso oceano..era a luta de Golias, desigual, nossos oponentes eram e ainda são fortes, endinheirados, poderosos, influentes..seus tentáculos alcançam todos os níveis e são capazes de tudo para se manterem no poder, pelo PODER, puro e SIMPLES..

Sonhei, fui a luta e por vezes, me senti sozinho, desamparado, perseguido..mas, não me intimidei e continuei a luta sozinho...

Meus ecos de MUDANÇAS ecoaram em alguns corações e mentes e finalmente foram OUVIDOS e aos meus ideais e sonhos, outras pessoas se uniram e juntos, REUNIMOS  nossos SONHOS e passamos a sonhar coletivamente...

Por alguns momentos o fracasso me veio a mente e por vezes, "quase" desistia da luta...dos sonhos...da esperança...

Mas, ao ver a situação da minha cidade, do sofrimento do povo, da arrogância dos detentores do poder, dos abusos com os recursos públicos, quando sentia a falta de um gestor compromissado com o povo, voltava à luta e continuava o sonho...

Finalmente, conseguimos MUDAR...

Agora temos um gestor jovem, competente e extremamente experiente e determinado a realizar o sonho sonhado o qual o apresentamos.

Mas, na política suja, de interesses, de traições, de corrupções, de busca pelo poder, as atitudes por muitas vezes nem sempre são como aparentam ser.

Os abutres, os insensatos, o roedores dos recursos do povo, jamais DESISTEM, jamais aceitam a derrota e sempre estarão fazendo de tudo para RETORNAREM ao poder que em suas mentes, foram momentaneamente perdido. E tudo...mas tudo mesmo, farão para que as coisas boas FRACASSEM..

Assim, como cidadão, como sonhador de algo bom para minha terra, tenho feito algumas colocações que sei, irão "contrariar" interesses de alguns...e de outros.

Mesmo assim, continuo a sonhar e vejo que muitas coisas boas começaram a acontecer..Sabemos das dificuldades, dos entraves, MAS, há coisas que PODEM e devem ser MUDADAS imediatamente, sob pena de criar situações vexatórias no futuro.

Devemos lembrar, os opositores não dormem e estarão, como caçadores, atentos a qualquer deslize e tudo farão para "corromper" pessoas em busca de informações e erros...

Desta forma, tenho postado minha modesta opinião, sempre buscando a REALIDADE, nua e crua do ponto de vista da RAZÃO.

Sei do risco que estou correndo...

Muitas "amizades" poderão ser quebradas, outras, arranhadas e eu preservo muito a "boa amizade", gosto de ter amigos...

Como falei, por muitas vezes "quase" desisti da luta e essa sensação me retorna, em forma de melancolia de tristeza... pois os meus sonhos ainda estão incompletos..faltam os complementos da justiça, da compreensão, do olhar profundo e da atenção para o que poderá acontecer, caso não sejamos prudentes e visionários em nossas ações....

Acredito que já fiz a minha parte..que já contribui com a minha terra, que a minha luta não foi em vão..mas, há momentos que se cansa, que temos a sensação que nossos sonhos na realidade da vida, não comungam com os sonhos da maioria....

Então, o melhor é sonhar SOZINHO!

Para que lutar tanto???

Por que não se dedicar a escrever a memória de seu povo???

Por que não se DEDICAR a difundir o SUCO VERDE..O Suco que cura as pessoas e as conforta de suas enfermidades??

Por que não se dedicar "de corpo e alma" a causa do alcoolismo, buscando resgatar famílias, unir pessoas e torná-las úteis a sociedade..

Um dia alguém se dedicou (gratuitamente) a me mostrar uma saída para a doença do alcoolismo..

Então, devo aproveitar o lado bom da vida..

Para quê me desgastar, se posso ser feliz de outra forma? Vivendo de meus esforços, do dom que Deus me deu??


Não Me perguntem se o amanhã será FELIZ..
Com muita tristeza, mas com esperança e acreditando nos bons homens...

Aldemir Bentes, um caboquinho que um dia ousou fazer de sua terra um paraíso de fato.


--
Postado por Blogger no BLOG DO ALDEMIR DE MAUÉS em 2/21/2013 07:40:00 PM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao CARGO em 28/02/2013.

O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II

Papa Bento XVI anuncia renúncia
Papa Bento XVI anuncia renúncia (Reprodução/Agência Brasil)
O papa Bento XVI anunciou que deixa o pontificado no dia 28 de fevereiro deste ano. A renúncia é a primeira de um papa na era moderna.
Em comunicado divulgado hoje (11) pelo Vaticano, o papa Bento XVI justificou sua decisão alegando idade avançada e disse ter consciência da gravidade de seu ato.
O alemão Joseph Ratzinger, 85 anos, assumiu o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II. Aos 78 anos, Ratzinger foi um dos cardeais mais idosos a ser eleito papa.
Ele assumiu o posto em meio a um dos maiores escândalos enfrentados pela Igreja Católica em décadas - a denúncia de abuso sexual de crianças por clérigos.
Leia abaixo a íntegra do discurso em Bento XVI anuncia, em um encontro com altas autoridades eclesiásticas, que deixa o pontificado:
“Caríssimos irmãos,
Convoquei-vos para este consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos cardeais em 19 de abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os padres cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.
Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.
BENEDICTUS PP XVI”

FONTE: http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Papa-Bento-XVI-anuncia-renuncia_0_863913602.html