Pastor Jorge Max*
Artigo postado em 11/09/2011 - às 11:51h pelo Blog do Marcos Santos. O autor do artigo Jorge Max é pastor da Igreja Batista Constantinópolis, em Educandos, Manaus, Amazonas.
Mais uma vez o Brasil acompanha uma nova tentativa sutil de amordaçar a imprensa e a contundente reação da mesma diante da possibilidade de ser censurada. Após anos de ditadura e austero controle dos meios de comunicação e a consolidação da democracia, ninguém mais tolera que a livre expressão, que é uma conquista fantástica, seja perdida principalmente comandada e orquestrada por aqueles que estão sendo desmascarados pela liberdade usufruída pela imprensa brasileira.
No entanto, e lamentavelmente, a mesma imprensa e setores da sociedade que repudiam com unhas e dentes o cerceamento da livre expressão, apoiam a causa homossexual que quer a qualquer preço criminalizar toda e qualquer manifestação de pensamento livre contra o homossexualismo. Enquanto a Bíblia, a igreja e os fiéis são motivo de zombaria e escárnio da parte de muitos dos representantes desse movimento, portanto, exercendo seu direito de expressar com plena liberdade sua opinião contra os que repudiam a inversão dos valores e a distorção da sexualidade, a igreja cristã que tem doutrinas sólidas e milenares, contrárias ao homossexualismo, será brutal e injustamente amordaçada se algumas leis forem aprovadas.
Será que setores expressivos e significativos da imprensa brasileira não percebem o quanto estão sendo incoerentes quando apoiam a criminalização da livre expressão? Como seria bom se aqueles que detêm os meios de comunicação de massa em suas mãos e são formadores de opinião percebessem que, assim como se sentem aviltados e violentados diante da possibilidade de ter o seu direito de expressar-se caçado, assim também a igreja se sente, quando tem diante de si a possibilidade de não poder mais dizer, biblicamente fundamentada, que o homossexualismo é desagradável aos olhos de Deus e que aqueles que corrompem a boa criação divina e atentam contra a família heterossexual e monogâmica já estão sendo e ainda serão alvos da santa e justa ira divina.
Ninguém gosta de mordaça, muito menos a igreja que tem da parte de Deus uma mensagem para o mundo. O evangelho de Jesus Cristo é uma mensagem carregada com o poder do Criador e Redentor para transformar o homem e livrá-lo dos efeitos danosos da queda no pecado. Assim sendo, denunciar o pecado e ter a coragem de dizer ao mundo o que Deus lhe mandou é dever da igreja. Cumprir sua missão com respeito ao próximo, pois, o mesmo Deus que deu a mensagem deu também valores para entregá-la, é dever da igreja. Os que discordam dela prosseguirão defendendo suas crenças e expressando-as livremente.
Dessa forma, desde que o respeito ao próximo seja respeitado, todos têm direito de usar da liberdade expressão para pronunciar-se sem parar atrás das grades. Espero que, tanto a imprensa quanto a sociedade brasileira, percebam a sagaz armadilha que é a criminalização dos protestos sérios e fundados contra o homossexualismo. Espero também que por uma questão de coerência lutem pela liberdade de expressão de todos os setores, inclusive da igreja cristã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será postado após análise, caso não esteja agredindo ou ferindo o Direito, a moral, e imagem de pessoas na forma da Lei vigente no Brasil.